Empresa especializada em Automação Comercial. Temos um diferencial de oferecer as revendas controle de Mensalidade licença de Sistema de seus clientes. Sistema Homologado PAF-ECF e TEF. Sistema Gratuito para as empresas de Pau dos Ferros - RN e com suporte grátis por 3 meses. Aproveite! Atendemos todo o Brasil. Nosso Endereço é: Rua José Elias de Freitas, 10 - João XXIII - Pau dos Ferros - RN - Brasil - Tels: 84-3351-2913 - 84 -9974-0003(TIM)
13 de janeiro de 2012
Fiscalização nos postos de Combustível começa em fevereiro de 2012.
Pelo menos uma vez ao ano, o Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (IPEM-RN) realiza a operação de fiscalização nos postos de combustíveis do Estado. A regional de Mossoró vai começar os trabalhos de fiscalização nos postos de combustíveis a partir da segunda quinzena de fevereiro.
De acordo com Luiz Antônio, coordenador da regional do Ipem em Mossoró, as fiscalizações aos postos de combustíveis estão dentro das fiscalizações de rotina estabelecidas pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO). Ele explica que a fiscalização começa no fim de fevereiro e se estende ao longo do ano, pois o trabalho é feito de forma contínua.
"São muitos postos para fazermos a fiscalização na nossa regional e não é possível visitar todos. Somos responsáveis por 55 municípios e dentro deles existem centenas de postos, então fazemos uma amostragem. Dentro dessa amostragem é que fazemos o balanço de como estão os postos de combustíveis de cada cidade e da região", comenta.
Em 2011, as equipes do Ipem estiveram presentes em 512 postos existentes no Estado, verificando os instrumentos de medições, como bombas. Além de verificar esses instrumentos, os técnicos do Ipem fiscalizaram a revenda de gás natural veicular.
Luiz Antônio revela que as fiscalizações do ano passado resultaram em 72 autuações das mais diversas irregularidades como vazamento, erro nas medições das bombas problema com o lacre, na instalação e fiação, entre outras irregularidades. Alguns desses postos estão respondendo á processos administrativos e outros já foram encaminhados ao Ministério Público.
"O nosso trabalho é combater as fraudes em defesa do consumidor. No fim do ano passado fizemos uma fiscalização nos postos como forma de revisão e fazendo um balanço geral os postos de combustíveis em Mossoró apresentam poucas irregularidades. Nos meses de outubro e novembro quando foi feita a revisão podemos constatar isso, a cidade tem bons postos", finaliza.
Crédito: Gazeta do Oeste.
